sexta-feira, 19 de agosto de 2011

“VAI, POIS, AGORA E EU SEREI COM A TUA BOCA!”

Voz Oculta: Deus, o único Criador de todas as coisas. Senhor soberano sobre tudo o que existe, um Deus Poderoso e Absoluto, que não faz acepção de Pessoas e nem aceita recompensas! Pela sua Palavra foram feitos os céus, a Terra e tudo que neles há. No entanto, este mesmo Deus, que É sobre todas as coisas, desde o início dos tempos, tem escolhido homens para transmitirem a sua vontade ao mundo. Sempre que um povo não estava agradando ao Senhor, ele preparava alguém para entregar a sua mensagem. Homens como Moisés, Noé, Isaías e tantos outros que se tornaram exemplos para nós!

T- Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca!

1 – A Bíblia nos diz que os filhos de Israel, o povo a quem Deus havia escolhido para ser a sua possessão, passou vários séculos sendo escravizado pelos Egípcios. E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; assim, lhes fizeram amargar a vida com dura servidão, em barro e em tijolos, e com todo o trabalho no campo, com todo o seu serviço, em que os serviam com dureza... E Deus enviou a Moisés!

6 - E disse o Senhor a Moisés: Tenho ouvido o clamor com que os Filhos de Israel clamam a mim e me compadeci deles. Vem agora, pois, e eu te enviarei para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito. Mas disse Moisés ao Senhor: Senhor, eu não sei falar, pois sou pesado de língua. Mas a resposta de Deus foi: quem fez a língua do mudo ou a do que fala? Não sou eu o Senhor? Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar! E Moisés encorajou-se e foi! E pela sua mão o Senhor tirou a Israel da escravidão do Egito!

2 - Mas também chegou um tempo em que o mundo que Deus criara estava corrompido e cheio de violência, tanto que o próprio Deus chegou a se entristecer de ter criado o homem. E a Bíblia nos diz que a terra estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se de violência. E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. E Deus enviou a Noé!

7 - E ordenou o Senhor a Noé, que Ele construísse uma arca, um grande barco no qual, todo aquele que entrasse estaria a salvo do dilúvio. E Noé começou a avisar que os homens se arrependessem. Foram anos de construção e anos também de pregação. O povo não quis atender, como nos Bíblia, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, mas Noé não se deixou desanimar e continuou a pregar até o dia em que entrou na arca. E somente Noé e sua família foram salvos, porque atenderam à voz de Deus!

3 - Mas também chegou um tempo em que o povo de Deus se misturou com a impureza dos outros povos, tanto que disse o Senhor ao seu povo: Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniqüidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o Senhor, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal! E Deus enviou a Isaías!

8 - E a Bíblia nos mostra que, quando foi separado por Deus para o ministério, Isaías também reconheceu que era um homem de lábios impuros e estava no meio de um povo de lábios também impuros. Mas o Senhor enviou um Serafim, que tocou os lábios de Isaías com a brasa tirada do altar e, naquele momento, sua iniqüidade foi tirada e purificado o seu pecado. Só assim Ele pôde responder ao chamado do Senhor dizendo: Eis-me aqui, envia-me a mim! E foi grandemente usado por Deus para converter o povo dos seus pecados! Pois quando os nosso lábios estão purificados, podemos ouvir a voz de Deus a dizer: Abre bem a tua boca e ta encherei!

4 - Desde o início dos tempos, o homem tem se rebelado contra a autoridade do seu Criador. Quantas vezes o povo de Deus deixou o Senhor, indo após outros deuses. Quantas vezes Deus os castigou, mas eles não aceitaram a sua correção. Mas Deus, por sua grande misericórdia, tem sempre procurou renovar os pactos com este seu povo e quando o seu povo estava rebelde e desobediente, Deus enviou a Jeremias!



9 - E disse o Senhor a Jeremias: Antes que saísses do ventre te conheci e antes que fostes gerado te santifiquei e às nações te dei por profeta! Porém, Jeremias se humilhou perante Deus e disse: Ah, Senhor Jeová, Eis que não sei falar porque sou uma criança. Mas a resposta de Deus para Ele foi: “Não digas: Sou uma criança! Porque tudo quanto eu te mandar, dirás; e tudo quanto eu te disser, falarás!”. E tocou-lhe o senhor na boca e disse: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. “Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar.” E podemos ver em certa ocasião, que, assim que foi retirado do calabouço e mesmo sob ameaça, Jeremias disse ao rei: Há uma palavra de Deus para ti!

5 - E em certo tempo, levantou-se uma nação poderosa entre os povos. De homens violentos, sanguinários, idólatras e vingadores, que não respeitavam, nem se compadeciam dos vencidos, que sacrificavam crianças e até adultos. Eram os Assírios! E a ira de Deus se levantou também contra aquele povo, pois Deus é o que exalta os humildes, mas abate os exaltados! E Deus enviou a Jonas!

10 - Porém, Jonas, levado pelos seus próprios sentimentos, não quis levar a mensagem do Senhor! E, contrariando a ordem de Deus, embarcou num navio com destino à cidade de Társis, mas Deus, que é soberano sobre todas as coisas, providenciou tudo para que a sua vontade fosse cumprida e Jonas acabou sendo engolido vivo por um grande peixe. Depois disto, foi à cidade de Nínive e com a sua pregação, toda a cidade, do Rei ao mais humilde servo, arrependeu-se de seus pecados e Deus retirou a sua ira!

T - IGREJA, DEUS TE ENVIA HOJE! VAI POIS, AGORA, E ELE SERÁ COM A TUA BOCA!

1 - Como o povo de Israel, o mundo está hoje escravizado, aprisionado nas mãos do Diabo. Jovens aprisionados pelas drogas, homens aprisionados pelos vícios, pela prostituição e tantas outras coisas. O mundo precisa de liberdade e Cristo é a verdade que liberta!

6 - Jovem, Deus quer te enviar como enviou a Moisés. Ele precisa de você para mostrar a este mundo a liberdade! Não te intimides, pois o Senhor será com a tua boca e, como ele fez com Moisés, grandes sinais e prodígios Deus fará através de ti! Tão somente, esforça-te, pois o Grande EU SOU também envia a ti!

2 - Assim como nos dias de Noé, o mundo está hoje corrompido pelo pecado que destrói e afasta o homem de Deus. Mas o Dia do Senhor está perto e o que será deste mundo? O mundo clama por esperança, clama por salvação e Cristo é a Arca, na qual estamos abrigados!

7 - Igreja, assim como Noé, não devemos desanimar, mas pregar em tempo e em fora de tempo. Tal como nos dias de Noé, muitos não estão atendendo ao chamado da salvação, muitos nos ignoram, nos chamam de loucos, mas o Grande Dilúvio da Ira de Deus está perto e é nosso dever salvar alguns arrebatando-os do fogo! Não te importa se teus amigos morrerem sem Cristo? Não te importa que vidas estejam correndo a passos largos para o abismo? Vamos abrir as nossas bocas e proclamar a este mundo que Cristo está voltando!

3 - Quanta impureza, quanta devassidão, quanta prostituição... Este é o quadro do mundo atual. A idolatria, a feitiçaria tem acorrentado vidas e continua a afastá-las do seu Criador. O pecado tem tornado cada vez mais impuro o coração do homem, mas o Sangue de Cristo é o que purifica de todo o pecado!

8 - “Eis-me aqui, envia-me a mim!”, esta deve ser a nossa resposta ao chamado do Senhor! Nós, que já fomos purificados por Jesus, tal como Isaías, devemos anunciar ao mundo que Cristo é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! E ele vai voltar para buscar um povo resgatado, puro, zeloso e de boas obras! Corramos, Igreja! E proclamemos a este mundo que somente os puros de coração poderão ver a Deus!

4 - Tal como o povo nos dias de Jeremias, o mundo tem dado provas de que não quer se submeter às ordens do seu Criador. É um povo obstinado, duro e rebelde, mas no reino de Deus, só entrarão os santos, aqueles que tem os mandamentos de Cristo e os obedecem e guardam, pois esses são os que amam a Deus!



9 - E o servo obediente, obedece à ordem do Senhor: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura! O servo obediente não se assusta com as afrontas do inimigo, pois sabe que maior é o que está com Ele do que o que está no mundo! Ainda que nos ameacem, que nos prendam, que queiram tirar a nossa vida, devemos anunciar a este mundo a mensagem do evangelho que liberta e transforma o homem. Devemos anunciar esta Palavra em tempo e fora de tempo!

5 - Assim como a ira de Deus se levantou contra o Povo de Nínive, também se tem levantado contra o mundo hoje! A violência tem se multiplicado assustadoramente e o amor de muitos está esfriando. As guerras tem ceifado milhões de vidas, homens tem tirado a vida de seus irmãos por motivos banais, e o que estamos fazendo a vista de tudo isto?

10 - Igreja, nós fomos escolhidos por Deus, para anunciar a paz de Cristo a este mundo vil e desesperado! Nós fomos os enviados a proclamar a este mundo a pureza, a obediência, a paz, a salvação, e a liberdade! Vamos cumprir o Ide de Jesus! O Deus que nos enviou é o que se responsabiliza por nós! É Ele que nos dá a Palavra ao abrir e fechar da nossa boca! É Ele que nos inspira a falar do seu amor! Vamos, queridos irmãos, abrir as nossas bocas, pois Deus está conosco e é Ele que nos fala nesta noite:

T - VAI POIS, AGORA E EU SEREI COM A TUA BOCA! (3 VEZES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário