domingo, 7 de agosto de 2011

NÃO TENHO OUTRO BEM ALÉM DE TI



1 – A minha alma diz ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.

2 – Estou de contínuo contigo; tu me seguras pela mão direita. Tu me guiarás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória.

3 – A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti.

4 – Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, tu és a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre.

5 – Os que se afastam de ti, eis que perecem; tu destróis todos os que são infiéis para contigo.

6 – Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor Deus, para anunciar todas as tuas obras.

Todos: Senhor, não tenho outro bem além de ti!

1 – Querida Igreja, em sua palavra Jesus nos adverte dizendo:

2 – Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam  e roubam.

3 – Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam.  

4 – Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

5 – Em nossos dias, somos muito tentados a olhar para os tesouros que o mundo oferece

6 – E assim deixamos de fixar nossos olhos no maior tesouro que existe:

Todos: Jesus! O Criador de todas as coisas. A fonte de toda benção.

1 – Sim, pois nele habita toda a plenitude Deus.

2 – É Ele que nos alegra, nos conforta, nos consola, nos exorta e nos anima em toda tribulação.

3 – Se os nossos olhos estiverem fitos em Jesus e a sua presença estiver em nossos corações, veremos que Ele preenche cada área do nosso ser com alegria e paz!

4 – Sim, Ele é aquele que é poderoso para fazer em nós muito além daquilo que pedimos ou pensamos

5 – E que supre todas as nossas necessidades em glória!

6 – Por isso disse o salmista:

Todos: Senhor, não tenho outro bem além de ti!

1 – José foi vendido pelos seus irmãos, vendido ao Egito como escravo, caluniado pela esposa de Potifar e lançado numa prisão.

2 – Porém, quando chegaram ali o copeiro e o padeiro de Faraó não encontram um prisioneiro amargurado e abatido.

3 – Pelo contrário, o jovem prisioneiro José lhes perguntou por que eles estavam tristes e abatidos!

4 – José não estava desesperado, mesmo em meio à situação difícil que estava passando, porque a sua confiança e a sua alegria estavam no Senhor.

5 – E quando chegou o tempo, Deus, o Senhor, o exaltou sobre todos e colocou a José como governador do Egito!

6 – Mas em nenhum momento a sua fé desfaleceu porque tinha o Senhor como sua porção, seu auxílio e seu ajudador!

Todos: E com Deus, o escravo se torna governador, mas sem Ele, até um príncipe não passa de um escravo!


1 a 3 – Sim, porque Jesus é melhor do que ouro e bens, melhor do que qualquer coisa que possamos ter! Melhor que as riquezas e tesouros desta terra, melhor que as posições do mundo e todos os reinos. Amigo fiel que jamais mente, jamais falha, jamais decepciona.

4 a 6 – Ele é o nosso Pastor e nada nos faltará, mesmo no Vale da Sombra da Morte não teremos, porque Ele está conosco! Ele é o que nos guia pelas veredas da justiça e refrigera as nossas almas!

1 – Quem tem ao Senhor como seu único bem, não se desespera, pois Ele é a fonte da nossa alegria.

Todos: Tenho posto o Senhor continuamente diante de mim; estando ele à minha direita, não serei abalado. Portanto, está alegre o meu coração!

2 – Ananias, Misael e Azarias não temeram ser lançados na fornalha de fogo, porque sabiam que o Senhor era poderoso para livrá-los.

3 – Mas também mantiveram firme o seu propósito dizendo que se Ele não os quisesse livrar, nem mesmo assim não adorariam a estátua de Nabucodonosor.

4 – E quando entraram na fornalha, o Senhor entrou com eles e passeavam no meio do fogo!

1 a 3 – Porque o nosso Deus entra com o crente no fogo e as chamas não lhe queimam; entra com ele na água e as águas não o afogam!

4 a 6 – Sim, o Senhor vai à sua frente endireitando os caminhos tortuosos, quebrando as portas de bronze e despedaçando os ferrolhos de ferro e dizendo:

Todos: E te darei os tesouros das escuridades e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.

5 – Muitas vezes, Deus nos coloca em um quadrado, sem nenhuma saída, nenhum solução, para que possamos perceber que nele temos o maior tesouro.

6 – O nosso patriarca Jó foi o homem mais rico do oriente e não havia ninguém tão abençoado quanto ele, mas Deus permitiu que o diabo tirasse tudo quanto tinha.

1 – Mas quando Jó viu perdida sua família e seus bens, lançou-se sobre a terra e adorou dizendo:

Todos: o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor!

2 – E mesmo quando sua esposa lhe disse para que desistisse da sua fé e seus amigos lhe acusaram de pecado, Jó se manteve fiel àquele que é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.

3 – Naquela prova, Jó pôde conhecer a Deus de perto e dizer:

4 – Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.

Todos: E depois o Senhor, que é dono do ouro e da prata, que abre ao homem o seu bom tesouro o céu, lhe restituiu em dobro tudo o que dantes possuía!

5 – Queres ser abençoado? Não negues ao Senhor!

6 – Não rejeites o Deus que te chamou, não desprezes o sacrifício de Jesus feito por ti na Cruz do Calvário, não entristeças o Espírito Santo que habita em ti, no qual está selado para o dia da redenção!

1 a 3 – Faze como esta União de Adolescentes que   não cessa de cantar, louvar e adorar ao Rei dos Reis, Eterno, Imortal, nosso Senhor, nosso amado, nosso Deus!

4 a 6 – Quanto mais experimentamos sua graça, mais o amamos. Quanto mais o amamos, mais o adoramos porque Ele é a razão de nossas vidas, da nossa existência, do nosso louvor!

Todos: Ele é o nosso Bem Amado, nosso Salvador, nossa Esperança! Nosso único tesouro nesta vida e também no futuro, por isso louvamos dizendo: Senhor, não tenho outro bem além de ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário