segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NÃO NEGUE O NOME DE JESUS POR NADA



Observação: O pregador vai ficar no meio da igreja e entra o oficial com seus soldados pela lateral.

Narrador: Um certo servo do Senhor, foi procurado pelas autoridades de Cuba, para que eles parasse de pregar o evangelho. E então...

Oficial: Eu, como oficial de cuba não quero esta religião aqui. Ordeno que pare de pregar este evangelho, ou então morrerá!

Missionário: Ó Deus, bem sei que está escrito na tua palavra, que por amor de ti Senhor, somos entregues a morte todos os dias, fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas Senhor, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou.

Observação: O missionário levanta da oração e começa a louvar a Deus.

Missionário: Cantando: Estou seguindo a Jesus Cristo, deste caminho eu não desisto, estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto mais. Se me deixarem os pais e amigos, se me cercarem muitos perigos, se deixarem os pais e amigos, atrás não volto, não volto mais.

Observação: O missionário junto com a família sai pela lateral da igreja.

Narrador: O missionário continua pregando o evangelho de Jesus Cristo, nas ruas de Cuba e na Igreja. Assim é o servo fiel, não teme coisa alguma, mas tudo faz para cumprir a vontade de Deus. É quando é abordado pelos soldados cubanos, que o martirizam com grande ira e os levam a força à presença das autoridades cubana.

Oficial: Eu já não disse que não aceito este tipo de religião em meu país. Se você não parara vai morrer agora.

Missionário: Ainda que custe a minha vida, não vou parar de pregar o evangelho de Jesus Cristo, por que só através dEle encontraremos a salvação; mas em nada tenho minha vida por preciosa.

Observação: O oficial ouvindo isto fica irado e fala:

Oficial: Se sua vida não lhe é preciosa, eu sei de umas que lhe irá fazer negar a este Jesus que você tanto prega.

Observação: O oficial faz sinal para os soldados entrarem com a esposa.

Oficial: Soldados!

Oficial: Agora negue a Jesus ou então, mato sua esposa, aquela que você escolheu para viver para sempre.
Observação: O missionário fica espantado e calado, enquanto o oficial insiste.

Oficial: Vamos! Negue, estou esperando.

Esposa: Não, não negue a Jesus por nada, mesmo que eu morra.

Observação: O missionário cai de joelho chorando e louvando ao Senhor.

Missionário: Canta: Estou seguindo a Jesus Cristo...

Observação: E o oficial manda que mate a esposa.

Oficial: Matem-na!

Observação: Os soldados retiram a esposa da presença do missionário e matam-na (levar a esposa para a lateral da igreja). Em seguida entraram com seu filho.

Oficial: Já que a vida de sua esposa não valia nada, o que me diz de seu filho? Nega ou não nega? Vai preferir que ele morra também?

Observação: E quando o missionário ouviu aquilo, começou a chorar e a clamar.

Missionário: Senhor, não deixem que eles matem o meu filho, não deixe que eu negue o teu nome. Oh Senhor está sendo muito difícil para mim. Eles vão também matar o meu filho, não agüento mais, mim ajude.

Observação: O filho vendo que o pai fazia gestos para negar a Jesus soltou-se das mãos dos soldados e disse:

Filho: Papai, não negue o nome de Jesus, mesmo que eu morra agora, nós um dia nos encontraremos no céu. Não negue o nome de Jesus por nada.

Observação: O oficial irado, manda matar o menino.

Oficial: Matem-no!

Observação: O soldado retira o menino da presença do pai. (Leva-o para a lateral da igreja) e o missionário cai de joelho chorando. Oficial olhando para missionário espera que o mesmo negue a Jesus.

Oficial: Tem algo a dizer?

Missionários: Canta: Estou seguindo a Jesus Cristo...

Observação: O oficial irado manda que os soldados matem o missionário.

Oficial: Mate-o!

Narrador: Pensavam os governantes daquele país, que com a morte daquela família de missionário, o evangelho deixaria de ser pregado naquele lugar, porem a semente foi semeada por aquele missionário, brotou e deu origem a outros missionários, continuando assim, a obra do Senhor. E o que devemos fazer para ajudar os nossos missionários é orar e ofertar.
Orem pelos missionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário