sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jogral Mães da Bíblia




Hino de Fundo sugerido: CASA DE BÊNÇÃO (EYSHLA)

Dirigente:
Maio é o mês do lar! Durante estes dias nossa atenção está voltada para a família, para o lar onde vivemos. Todos os dias em amor para com os nossos pais, irmãos, filhos e esposo. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva, no coração de todos os seus componentes. É necessário que a Palavra de Deus seja lida e seus ensinos preciosos sejam observados.
Hoje abriremos a Bíblia e veremos algumas mães ensinando-nos lições importantes para nossos lares.

-

Narrador
Eva, a primeira mãe do mundo.
E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma companheira. Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão. E este adormeceu. E tomou uma de suas costelas e serrou a carne em seu lugar, formando a mulher.

------------------- xxxxx ------------

Eva:
Quando meus olhos se abriram pela primeira vez contemplei o mundo.Senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. O Senhor me deu dois filhos, Caim e Abel, eduquei-os nos caminhos do Senhor. Porém, simplesmente Caim procedeu de maneira inversa, razão do seu erro, do seu pecado. Alegro-me, no entanto, que o Senhor se lembrou de mim e me deu Sete. Então eu a primeira mãe do mundo. Orgulhei-me de ser mãe.

------------------- xxxxx ------------

Narrador
Joquebede! Esta educou seu seu filho filho no caminho andar.

------------------- xxxxx ------------

Joquebede:
Quando fui obrigada a lançar meu filho nas águas, não compreendia, a princípio, porque tinha que fazê-lo. Mas Deus tinha um propósito para ele. O Senhor sempre esteve com ele. Graças a Deus fui mãe de Mosés!

------------------- xxxxx ------------





Narrador
Eunice transmitiu fé para seu filho.

------------------- xxxxx ------------

Eunice:
Eu agradeço ao Senhor por ter recebido de minha mãe a fé que me sustenta. Fiz o possível para transmiti-la a meu filho Timóteo.

------------------- xxxxx ------------


Narrador
Agar suportou a dor e a rejeição.

------------------- xxxxx ------------

Agar:
Fui rejeitada pelo homem, porém Deus com seu amor tão precioso contemplou o clamor de meu filho Ismael e estendeu para nós a promessa de uma grande nação.

------------------- xxxxx ------------

Narrador
Sara, um sorriso que desabrochou com a geração do filho prometido.

------------------- xxxxx ------------

Sara:
Como pude duvidar da promessa de Deus? É verdade que todas as circunstâncias eram desfavoráveis. Mas a promessa de Deus não pesa as circunstâncias. Se Ele prometeu, pode esperar que Ele cumpre!

------------------- xxxxx ------------

Narrador
A Cananéia atravessou fronteiras em socorro da filha aflita.

------------------- xxxxx ------------

A Cananéia:
Como é bom conhecer um Deus que atende ao clamor dos necessitados. Minha filha está curada. Devo isso a Jesus.

------------------- xxxxx ------------
------------------- xxxxx ------------





Narrador
Isabel alegrou-s em ser mãe. A mulher sábia edifica sua casa.

------------------- xxxxx ------------

Isabel:
Meu coração era triste. Tinha um esposo que me amava, mas não tínhamos filhos. Procuramos viver diante de Deus. Certo dia fomos visitados pelo anjo do Senhor e nos foi dada a graça de sermos pais de João Batista.

------------------- xxxxx ------------

Narrador
Ana aprendeu a levar seu problema a Deus.
------------------- xxxxx ------------

Ana:
Eu não possuía filhos e isso me fazia sofrer muito. Muitas vezes meu esposo perguntava: Ana, porque choras? Não te sou melhor do que 10 filhos? Nada me consolava. Levei meus problemas a Deus e ele me atendeu, dando-me o filho que tanto desejei. Sou mãe de Samuel.

------------------- xxxxx ------------

Narrador
Maria compreendeu o plano de Deus para seu filho.

------------------- xxxxx ------------

Maria:
Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus, de ser a mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para trazer Salvação a todo que nele crê, inclusive a mim.

------------------- xxxxx ------------
Dirigente:
Acabamos de assistir um desfile de mães que a Bíblia tornou famosas. Suas experiências são úteis para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão principal da mulher. A mãe precisa aprender a depender de Deus e ter comunhão permanente com Ele. Precisa reconhecer suas limitações e sempre manter a convicção que Deus está a seu lado, em todos os momentos, seja no Lara ou fora dele.

7 comentários:

  1. Até agora não encontrei as mães da bíblia que estou procurando , só encontrei Ana, que prometeu entregar o seu filho a Jesus , tem a mãe de g^dmeos que não encontreic , a mãe que morfeu a dr a luz , a m~e que ao ficar viuva, perdeu os dois filhos , e por aí vai , me ajudem .

    ResponderExcluir
  2. Prucura maes da bíblia coloca Maria .joquebede Ana.

    ResponderExcluir
  3. Prucura maes da bíblia coloca Maria .joquebede Ana.

    ResponderExcluir