sábado, 6 de agosto de 2011

EIS QUE DIANTE DE TI, PUS UMA PORTA ABERTA!


 
1 – O SENHOR é a minha força e o meu cântico; e se fez a minha salvação. Com força me impeliram para me fazer cair, porém o SENHOR me ajudou, pois a destra do SENHOR se exalta; a destra do SENHOR faz proezas. Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do SENHOR. O SENHOR me castigou muito, mas não me entregou à morte. Ele abre-me as portas da justiça; por elas entrarei e louvarei ao Senhor! Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão.
 
Toda comissão: Eis que diante de ti, pus uma porta aberta!
 
2 – Querida igreja, nós servimos ao Senhor dos Exércitos, o Jeová Jiré, que tudo provê! E uma das grandes promessas que temos desse grande Deus é que ele põe em nossa frente uma porta aberta. Qualquer que seja a dificuldade em nossas vidas, temos um Deus que pode abrir as portas. Mesmo que tudo esteja fechado e não vemos saída ou solução, ele se apresenta como o Deus dos Impossíveis e o impossível se torna possível, quando ele está à nossa frente.
 
3 – Quando a igreja de Filadélfia enfrentava grandes dificuldades pela perseguição que se levantou contra ela, o Senhor lhes manda uma carta pelo apóstolo João dizendo: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
 
Todas: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa!
 
4 – Deus quer abrir todas as portas diante de nós, igreja, mas para isso temos que guardar a sua palavra custe o que custar! Nas lutas, nas dificuldades, na falta de pão, no desprezo, nas calúnias, em todos os momentos, temos que guardar a Palavra de Deus, sem murmurar, pois ele é fiel para conosco e não se agrada quando desprezamos os seus ensinamentos! Ele põe diante de nós a bênção e a maldição; Mas a bênção é apenas para os que cumprem os mandamentos que o Senhor, nosso Deus, nos manda.
 
5 – Para que o povo de Israel saísse da escravidão, com mão forte e poderosa Deus abriu as portas do Egito. Mas logo depois, o povo se encontrou de frente com o Mar Vermelho. Não havia saída: montes à sua direita, montes à sua esquerda, o Mar à frente e todo exército de Faraó atrás. E o povo pôs-se a murmurar, mas Moisés clamou ao Senhor que lhe disse: porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E Moisés estendeu a sua mão sobre o mar e Deus soprou um vento e o mar se abriu e todo o povo de Israel passou a pé enxuto!
 
6 – E este é o nosso Deus, igreja, que abre portas onde não há portas! Quando tudo está fechado à nossa frente, podemos olhar para cima e clamar ao Senhor, que ele nos dará o escape. Ele abrirá os nossos olhos, como abriu os de Hagar no deserto e veremos o poço da provisão do Senhor! Se estivermos com humildade na sua presença, em qualquer lugar onde estivermos, poderemos dizer como Jacó: Esta é a Casa de Deus e a porta dos céus!
 
Todas: E a porta do céus está aberta para ti nesta tarde! Pede o que queres e o Senhor fará!
7 – Quando o rei Herodes manou prender a Pedro, entregou-o a quatro escoltas de soldados, para que o guardassem, mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus. Mas eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa. Lança às costas a tua capa, e segue-me. E passaram a primeira e segunda guardas, chegaram à porta de ferro, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.
8 – E neste Círculo de Oração, muitas portas tem sido abertas! O nosso grande e poderoso Deus tem estado conosco e tudo faz por nós! Portas de emprego, portas de batismo, livramentos, bênçãos e mais bênçãos, porque foi o Senhor que abriu esta porta e ninguém a pode fechar! São ___ anos em que as nossas orações tem sido atendidas e podemos dizer com alegria: Foi o Senhor que fez isto e é coisa maravilhosa aos nossos olhos! E para ti, igreja, a palavra de Deus nesta tarde é:
Toda: Eis que diante de ti, pus uma porta aberta! (3X)eis que venho sem demora,guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa.
Irmã;marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário