sábado, 6 de agosto de 2011

E DISSE JESUS: ANTES QUE ABRAÃO EXISTISSE, EU SOU.


1 – Enquanto Jesus esteve aqui na terra, muitas vezes teve que se confrontar com os escribas, fariseus e saduceus e, outras vezes, até mesmo com seus próprios seguidores, pois Ele sabia que nem todos criam que Ele era realmente o Cristo enviado de Deus para libertar o homem do pecado, para ser o nosso Rei, o nosso Redentor.  Por isso, Jesus muitas vezes falava com autoridade confrontando a incredulidade deles. E querendo mostrar-lhes que é Deus vivo, certa vez Jesus lhe disse: Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se.  Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão?

Todos: Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que, antes que Abraão existisse, eu sou.

2 – E este é o Jesus em quem nós cremos: Ele é Deus! O Deus Eterno, Invisível, Imutável, que habita na luz inacessível. Não tem principio nem fim, porque Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Primogênito de toda criação. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Ele é a cabeça do corpo da igreja; Ele é o Rei dos Reis e o Senhor dos senhores e nele habita toda plenitude de Deus! Quem pode impedir o seu trabalhar ou o seu querer? Ninguém. Porque Ele é o Onisciente, Onipresente e Onipotente, o Deus grande poderoso e terrível que não faz acepção de pessoas e nem aceita recompensas.

Todos: Somente Ele pode dizer: EU SOU!

3 – Chegando certa vez na aldeia de Betânia, Jesus encontrou Marta e Maria chorando sem consolo, pois havia quatro dias que seu irmão Lázaro havia morrido. Quem podia dizer que havia esperança? Mas quando Ele chegou disse a Marta: "Não te hei dito se creres verás a glória de Deus? EU SOU a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que esteja morto viverá!" E chegando ao túmulo, mandou que tirassem a pedra e clamou com grande voz: "Lázaro, sai para fora!" E naquela mesma hora, Lázaro saiu com vida, porque quando Jesus fala, até os mortos ouvem a sua voz! E se tu creres nesta noite, Ele poderá fazer um milagre na vida do teu parente, para o qual tu não vês solução, pois Jesus é o Grande EU SOU.

4 – Em outra ocasião, Jesus se encontrou com Maria Madalena e lhe mostrou que Ele é a Luz do mundo. O caminho que ela trilhava era de plena escuridão, sua vida era cheia mergulhada no pecado e seu premio seria a morte, porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus. Na luz do seu olhar, ela encontrou perdão, esperança e amor. Ele lhe deu uma nova vida, uma nova chance de ser feliz. De escrava do pecado, tornou-se Filha de Deus. E foi a primeira pessoa a vê-lo ressurreto. E o nosso Jesus está aqui. Ele é libertação para a tua vida também. Ele tem poder para te libertar da escravidão do pecado e te dar uma nova vida! Vem a Jesus nesta noite!

5 – O nosso Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo. Aquele que um dia chegou a Pedro diante de uma fogueira em brasas e lhe perguntou por três vezes: Pedro, tu me amas? E aquele Pedro envergonhado, arrependido por ter também negado o seu Mestre por três vezes, que estava se sentindo indigno do amo de Deus, pode compreender que Jesus é o perdão! E assim como Ele fez de Pedro um grande instrumento em suas mãos também pode fazer de você nesta noite. Tão somente achega-te a Ele, conta-lhe tuas fraquezas e deixa-te envolver pelo seu maravilhoso perdão! Quem poderá te separar do Amor de Cristo? Ninguém! Nem mesmo a morte, a vida, os anjos, o presente, o porvir, a tribulação, a fome ou a nudez ou a espada!

Todos: Porque em todas estas coisas nós somos mais do que vencedores por aquele que nos amou!

6 – O nosso Jesus é autosuficiente, ele não precisa de nada para existir. Somente Ele é, pode e faz tudo que lhe apraz. Por isso, Ele abriu os olhos de Bartimeu; curou o paralítico de Betesda, que estava enfermo há trinta e oito anos; acalmou os ventos e os mares; ressuscitou o filho da viúva de Naim; curou a mulher do fluxo de sangue e libertou a filha da mulher Cananéia. Quem pode impedir o seu trabalhar? E se ele está na tua frente nesta noite, quem te poderá vencer? Entrega o teu caminho a este Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Ele cumprirá os seus planos na tua vida e verás que são maiores do que tu podes pedir ou pensar.

Todos: Porque os caminhos do Senhor são mais altos do que os nossos caminhos e ninguém os pode sondar!

7 – Por isso Ele disse: EU SOU o caminho, a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai se não for por mim! Não existe salvação se não for por Jesus. E nós estamos aqui hoje, pois entramos neste caminho santo e glorioso e estamos caminhando para o céu. A esperança desses adolescentes, desta igreja vitoriosa, é que não ficaremos neste mundo, mas um dia os céus se abrirão e nós nos encontraremos com o Grande EU SOU, aquele que deu sua vida por nós para nos resgatar. E se tu queres ter uma nova esperança e uma nova razão para viver, entra neste caminho nesta noite e verás que Jesus é muito mais do que se pode expressar!

Todos: Ele é o Cordeiro que foi morto, mas que está vivo para todo sempre!

8 – E hoje, esta União de Adolescentes está em festa, porque o Grande EU SOU está bem presente em nossas vidas. Muitas são as lutas, mas Ele sempre está presente conosco, fazendo aquilo que não podemos fazer. Ele derruba as barreiras, quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro! Ele é o que até aqui tem nos ajudado e tem operado maravilhas nas vidas destes adolescentes: libertando, transformando, batizando com Espírito Santo e fazendo vasos novos e cheios de poder para proclamarem as virtudes daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz! E mais, muito mais Ele ainda irá fazer em nossas vidas, pois Ele é poderoso para cumprir o que nos tem prometido!
Todos: Pois, ainda antes que Abraão existisse, Ele É! De eternidade a eternidade, Ele é Deus! O nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário