sábado, 6 de agosto de 2011

NO PRINCÍPIO DAS TUAS SÚPLICAS SAIU A ORDEM!



1 – “Ouve, ó Senhor; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome. Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. Agora, pois, ó Deus nosso, faze resplandecer o teu rosto, por amor do Senhor. Ouve a oração do teu servo, e as suas súplicas."

Toda comissão: No princípio das tuas súplicas saiu a ordem!

2 – Ao folhearmos as páginas da Bíblia, nos encontramos com exemplos claros de homens e mulheres de Deus que foram vitoriosos, por viverem uma vida de oração! Daniel é um desses grandes exemplos! Muitas vezes esteve ponto de morrer, mas a sua vida foi salva porque ele vivia em constante comunhão com Deus: o que ele pedia, Deus respondia. E nesta convicção, ele leu pelos livros do profeta Jeremias, que era chegado o tempo do seu povo voltar do cativeiro. E Daniel pôs-se a jejuar, a suplicar e a rogar ao Senhor que deles tivesse misericórdia.

3 – Estás tu perseverando em oração? Daniel ficou ali, orando, junto ao Rio Hidéquel e passaram-se 20 dias e nada de resposta! Mas no vigésimo primeiro dia, ele entendeu que Deus estava trabalhando, pois a potestade da Pérsia pelejou para que a resposta não chegasse, mas o arcanjo Miguel foi enviado para pelejar por Daniel e a resposta foi: No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem! Mesmo sem entender, meu irmão, creia! Creia de verdade! Pois Jesus nos diz: o que eu faço, não sabes tu agora, mas entenderás depois!

4 – Quando Deus tirou o seu povo do Egito, Deus ordenou a Moisés que os levasse pelo caminho do Mar Vermelho. E Deus endureceu o coração do Faraó para os perseguir. E o povo, vendo os egípcios que vinham atrás deles, começaram a murmurar. Porém Moisés orou, suplicando ao Senhor, logo veio a resposta: porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem! O mar se abriu, o povo passou, Faraó e os seus exércitos pereceram no mar e, do outro lado, o povo cantou vitória!

Todas: Só Senhor é Deus! Só Senhor é Deus!

5 – Ezequias foi um grande homem de Deus, que fez o que era reto aos olhos do Senhor e andou segundo os caminhos de Davi.  Mas um dia, a enfermidade o afligiu e Deus lhe enviou o profeta Isaías dizendo: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás!  Como foi dura aquela ordem para Ezequias!...  Mas ele virou o seu rosto para a parede e suplicou ao Senhor dizendo: “Ah, Senhor, lembra-te, peco-te, de que andei diante de ti em verdade, com retidão de coração e fiz o que é reto aos teu olhos!“ E chorou Ezequias muitíssimo! E Deus enviou mais uma vez um ordem a Isaías dizendo: “Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas, eis que acrescentarei aos teus dias 15 anos!"

6 – O Senhor ordenará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão! Ele te porá por cabeça e não por cauda! Que promessa gloriosa essa que temos da parte de Deus! Porém, para que se cumpra em nossa vida, é necessário que estejamos em obediência à Palavra do Senhor! Um crente que não obedece a Deus, nem ao ministério por ele instituído, nunca será abençoado. Se quisermos que as nossas súplicas sejam atendidas quando começarmos a orar, temos que obedecer!

7 – Querida igreja, suplica em meios as lutas, roga ao Senhor com humildade, porque no princípio das tuas súplicas sairá a ordem e Deus ordenará: força, poder, renovo, batismo e cura! Creia tão somente! Porém, suplicar é rogar com insistência e humildade.  Será que teu coração é humilde quando buscas ao Senhor?  A Bíblia nos diz que Deus exalta o humilde, mas ao soberbo ele conhece de longe!  Queres vitória?  Achega-te ao Senhor com um coração quebrantado e um espírito contrito.  Humilha-te debaixo da potente Mão de Deus que no tempo certo ele te exaltará!

Todas: E quando a ordem de Deus é para abençoar, quem pode amaldiçoar?

8 – E é por isso, que este Círculo de Oração está em festa!  Durante esses ----- anos, aqui neste lugar, nós expomos as nossas súplicas ao Senhor, pois o que se achega a Deus com um coração humilhado e contrito recebe vitória!  E temos visto as respostas de Deus quando começamos a entregar-lhe as nossas súplicas: Ele tem salvado, batizado e curado muitas enfermidades, aberto as portas de emprego, pois foi o Senhor que ordenou a benção, quem pois o invalidará?  E ele permanece com os seus ouvidos atentos à nossa oração.  Os nossos filhos e esposos têm sido libertos e os laços têm sido quebrados porque a sua mão está estendida sobre este lugar, quem pois a fará voltar atrás?

Toda comissão: No princípio das tuas súplicas saiu a ordem!

                                                                                               irmã;marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário