sábado, 6 de agosto de 2011

CHEGAI-VOS A DEUS, E ELE SE CHEGARÁ A VÓS!



1 – Louvai ao Senhor e invocai o seu nome; fazei conhecidas as suas obras entre os povos. Cantai-lhe, cantai-lhe salmos; falai de todas as suas maravilhas. Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração daqueles que buscam ao Senhor. O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. Buscai ao Senhor e a sua força; buscai a sua face continuamente. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Todos: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós!

2 – Querida Igreja, chegamos ao século 21, à globalização, à comunicação em tempo real. Hoje, o que acontece no Japão, em poucos segundos se sabe através da internet, da TV e do rádio. Não se precisa esperar muito tempo para termos notícia de alguém, basta discar do celular. No entanto, nunca tivemos uma época de tanta falta de comunicação, de tanto desamor, de tantos relacionamentos rápidos e fugazes, de tantas decepções e desilusões. Mas em meio a tudo isso, a Bíblia nos chama a um relacionamento sério e estreito com Deus! Ela nos mostra que somente nele podemos vencer este mundo conturbado e confuso e este é o seu chamado para nós nesta noite:

Todos: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós!

3 – Mas para se chegar a Deus, primeiro é necessário que tenhamos fé! Sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. No mundo de hoje, muitas pessoas influentes dizem que Deus não existe e, se por acaso, ele existir, está bem longe de nós e não se interessa pelo que se passa conosco. Mas nós te dizemos, amigo: Deus existe e é nele que vivemos, nos movemos e existimos. Creia nisto! Creia que esse Deus te trouxe à vida, Ele tem cuidado de você todos os dias e Ele espera que você se volte para Ele e busque conhecê-lo. Faça isso nesta noite e verá que Deus está disposto a lhe mostrar o grande amor e cuidado que Ele te por ti!

4 – E para se chegar a Deus, não há nenhum outro caminho, a não ser seu filho: Jesus Cristo! Outros podem te dizer que todos os caminhos levam a Deus, mas nós te afirmamos que só Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai se não for por Jesus. Ele é o próprio Deus que veio a este mundo em carne, Ele é a luz verdadeira que alumia todo homem. Ele é a plenitude de Deus encarnado. Não pense que Jesus foi apenas um herói nacional que morreu para defender seus princípios. Não! Jesus é o filho de Deus que veio a este mundo para nos dar vida e salvação através da sua morte. Aceite o sacrifício de Cristo e as portas do céu se abrirão para você nesta noite.,

Todos: Se creres em Cristo, verás a glória de Deus!

5 – A Bíblia nos mostra que Deus é Grande, Todo Poderoso, Santo, Justo e Fiel. E talvez você pense: Se esse Deus é mesmo tão grande, por que se importaria comigo? Se é tão santo, como eu poderia me chegar a Ele? Se Ele é tão justo, por que não me desprezaria? Muitas pessoas pensaram como você, mas um dia elas se encontraram com Deus e suas vidas foram transformadas por seu grande amor, porque o nosso Deus é Amor! Ele mesmo é que nos diz em sua Palavra: Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo: Em um alto e santo lugar habito e também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e para vivificar o coração dos contritos.

6 – Deus é realmente muito grande, contudo, a ninguém despreza; grande é em força de coração. Quando o homem se desviou de Deus e pecou, lá no Jardim do Éden, o próprio Deus veio ao seu encontro e sua voz se pôde ouvir por entre as árvores: Adão, onde estás? Deus não chegou com um carrasco, armado com um chicote pronto a despedaçar tudo. Ele veio com seu grande amor e misericórdia e deu ao homem uma nova chance. Ele proveu a salvação através de Cristo, embora o homem não a merecesse! Hoje, através de Jesus, eu e você temos acesso ao Pai. Podemos falar com ele a hora que quisermos e estamos certos de que Ele ouve a nossa voz e nos atende. Por isso:

Todos: Cheguemo-nos pois a Deus com ousadia, com coração verdadeiro, em inteira certeza de fé!
7 – Se consideramos toda história da humanidade, veremos que poucos foram os que buscaram a Deus. Mas desses, nenhum deixou de encontrá-lo! Sansão o buscou arrependido na hora de sua morte e o Senhor o ouviu. Jonas o buscou no ventre do grande peixe e Deus lhe deu uma nova oportunidade. Pedro prostrou-se perante Ele no lago de Tiberíades e foi restaurado por Jesus. A Mulher Cananéia o buscou e ele curou a sua filha endemoniada! Davi o buscou arrependido do seu pecado e foi perdoado! Talvez você pense que Deus não pode te ouvir, te ver ou te perdoar, mas o seu convite está de pé para ti ainda nesta noite:

Todos: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei!

8 – E hoje, estamos felizes porque, durante este ano, a presença de Deus não tem nos deixado! Quando nós o buscamos, Ele se revela e diz: Eis-me aqui! Ele tem atendido as nossas orações, tem recebido os nossos louvores e operado maravilhas em nosso meio. Ele é a nossa força, nossa alegria e a nossa vitória! Ele nos sustenta com a sua forte mão e nos diz: “Não temas, que eu te ajudo!” Por isso o louvamos e engrandecemos, pois fomos chamados para vencer por seu filho Jesus Cristo. Ele é o nosso amigo mais chegado que um irmão, é o pai para os órfãos e o que perdoa os nossos pecados e faltas. E se queres conhecê-lo, esta é a tua oportunidade.

Todos: Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário