sábado, 6 de agosto de 2011

BRINCADEIRAS E DINÂMICAS


Propósitos:
-Tornar mais interessante o ensino;
- Variar o programa;
- Firmar na mente da criança os fatos das lições ensinadas.

O USO DAS BRINCADEIRAS


1. A brincadeira bíblica serve de ensino mais eficiente quando é usada no final da aula:

a. As lições são a respeito da lição do dia, portanto, todas as crianças têm possibilidade de participar (não são usadas perguntas sobre matéria desconhecida das crianças)
b. As atividades mais solenes, que exigem que as crianças fiquem mais quietas, são feitas no início do período quando o corpo não está cansado de sentar
c. A brincadeira deixa a criança se movimentar um pouco mais, providenciando um "relax".

2. Prepare de antemão, pelo menos 20 perguntas para a maioria das brincadeiras e escreva-as em cartões pequenos.

3. Durante uma série de lições pode haver algumas perguntas das lições anteriores para recapitulação.

4. Deve-se manter a disciplina durante a brincadeira fazendo as crianças levantarem as mãos para serem escolhidas para responder a pergunta.
Não se deve deixar que as crianças gritem as respostas.
Se alguém falar sem ser chamado, a pergunta deve ser anulada.

5. A brincadeira deve ocupar somente 10 minutos de sua aula.
Se houver falta de disciplina durante esse período, será aconselhável abreviar o tempo discretamente.
Ver falhas e na próxima vez, corrigí-las.

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