sábado, 6 de agosto de 2011

ATÉ A CRIANÇA SE DÁ A CONHECER PELAS SUAS AÇÕES, SE O QUE FAZ É PURO E RETO.


1 – Amada Igreja, a Bíblia no diz que a criança mostra o que é pelo que faz; pelos seus atos a gente pode saber se ela é honesta e boa. Por isso, é necessário que os pais estejam atentos ao comportamento de seus filhos, dando-lhes bons exemplos, ensinando e corrigindo quando necessário. Para que a obra da Igreja tenha continuação aqui na terra, é preciso cuidar para que as crianças sejam criadas no temor do Senhor, de acordo com a Palavra de Deus! Para que tenham boas ações, precisam ter bons exemplos e a Bíblia está cheia deles, mostrando a cada um nós como ser uma criança de Deus!

2 – Samuel foi um menino criado na casa de Deus. Seu nascimento foi um grande milagre, pois sua mãe não podia ter filhos e, para pagar o voto que fez, entregou-o ao Senhor. E ali, crescendo junto ao sacerdote Eli, Samuel aprendeu a ouvir e a conhecer a voz de Deus! Desde pequeno ainda, Deus lhe mostrou a chamada que tinha em sua vida e nenhuma de suas palavras deixou cair por terra! E Deus ainda é o mesmo que se revela a quem Ele quer. Não importa se é adulto ou criança, o que Ele deseja é um coração aberto para atender a sua vontade!

3 – A Bíblia nos mostra que uma menina israelita foi tomada como escrava pelo general Naamã. Mas mesmo em terra estranha, ela não se esqueceu do seu Deus e do que Ele podia fazer. Por isso, vendo que o seu senhor sofria pela tomado pela lepra, ela disse à sua senhora que se Ele fosse ao profeta em Samaria, seria restaurado da sua lepra. E pelo seu testemunho fiel, aquele homem foi curado e se converteu ao Deus de Israel. Porque o nosso Deus usa a quem ele quer, desde que a pessoa mostre em suas ações o que é puro e reto.

4 – Jesus nos ensinou que a nossa luz deve brilhar diante dos homens. Foi assim que aconteceu na vida de Davi. Onde quer que ele estivesse a luz de Deus brilhava em sua vida: tomando conta das ovelhas, no palácio ou na guerra com o exército. Deus lhe deu graça até mesmo perante reis estrangeiros. Assim como foi fiel nas coisas pequenas, também foi fiel nas grandes responsabilidades e amou a Deus acima de tudo. E aqui estão os pequenos Davis, Rutes, Déboras. Timóteo e tantos outros que Deus irá usar na sua obra nesses últimos dias com grande poder!

5 – E hoje, nós louvamos a Deus pelas vidas de nossos pais, que tem nos criado no temor do Senhor. Pela existência deste Círculo de Oração Infantil. Pela nossa dirigente, por toda diretoria; pelas nossas professoras, pelo ministério da Igreja que têm nos ensinado a andar pela Palavra do Senhor! Nosso desejo é crescer assim como Jesus: em graça e em conhecimento e que tudo quanto nós fizermos demonstre que Jesus é o Senhor de nossas vidas, que nós somos crianças de Deus e que estamos felizes por amá-lo e um dia iremos morar com Ele na glória!

Todos: Até a criança se dá a conhecer pelas suas ações, se o que faz é puro e reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário